Descubra como lidar com as habilidades de cada membro da equipe de TI


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Gerir uma equipe é muitas vezes um desafio, não importa a área ou setor no qual você trabalha. O problema é que quando falamos de TI esse gerenciamento precisa ser ainda mais minucioso e cuidadoso.

Isso porque é preciso que você não apenas encontre os melhores profissionais da área, esteja em constante atualização e que saiba quais as tecnologias são as mais usadas do momento. Um gerente de TI precisa também aprender a gerir cada uma das habilidades apresentadas por cada profissional de sua equipe, e saber extrair de cada um o que eles têm de melhor para oferecer.

E isso acontece por conta da qualidade dos profissionais e da enorme abrangência que existe dentro do TI. Mas você sabe o que precisa fazer para gerir a sua equipe da melhor forma?
Separe os membros por habilidades
Pode até parecer óbvio, mas a maior parte dos líderes acaba se perdendo na hora de dividir a equipe. O importante é que você conheça cada membro do seu time e saiba como ele trabalha, qual a sua principal área de atuação e especialidade e como ele faz para lidar com seus companheiros de atividades.

Não tenha medo de usar a qualificação técnica para que você consiga fazer a seleção de cada subdivisão de seu time, o mais importante é que dessa maneira você conseguirá gerir de forma mais ampla cada área na qual a sua equipe atua.
Saiba delegar as funções
Depois de identificar as habilidades de cada membro e agrupá-los é a hora de delegar as tarefas. Você é o líder e deve estar sempre disponível para que as dúvidas e questões sejam sanadas, mas é preciso que você saiba entregar as tarefas certas para a pessoa certa.

Essa delegação fará com que você mostre ao profissional que confia nele e que está disposto a deixar que ele também mostre do que é capaz. É um exercício de estímulo muito praticado pelos melhores gestores da área e que fará com que você consiga extrair de todos os seus funcionários o que eles têm de melhor.
Reconheça o talento de cada um
Não há nada melhor para um profissional do que saber que ele é importante para a empresa na qual atua. Por isso, reconheça o talento de cada um dos membros de sua equipe, o parabenize e fale da importância do trabalho que ele realiza para a finalização de um projeto, solução de um problema ou até mesmo para a satisfação do cliente final.
Menos relatórios, mais resultados
Acredite, dentro de uma equipe de TI os relatórios podem ser verdadeiras armadilhas. Isso porque eles ocupam muito tempo e podem normalmente são uma verdadeira dor de cabeça para os membros do seu time.

Por isso reduza essas burocracias administrativas e deixe que cada pessoa trabalhe naquilo que sabe fazer, ao final revise o relatório com cada membro e o auxilie a encontrar formas mais ágeis de realizar esse trabalho, assim esse profissional passará mais tempo trabalhando efetivamente naquilo em que é bom e se destaca.

Para mais dicas como essas acesse o site Scurra e conheça conteúdos exclusivos da nossa página. Além disso, a empresa pode também te ajudar na solução das mais diversas áreas que são englobadas pelo setor, sempre com uma equipe altamente treinada e qualificada para melhor atendê-lo. 

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